O que é o Mindfulness

Mindfulness é uma prática meditativa ancestral que chegou ao ocidente e foi transformada e adaptada

aos nossos conceitos e à nossa forma de viver a vida, sendo considerado um forte complemento

na saúde mental e bem estar geral pela comunidade cientifica.

Esta transformação surge nos anos 70 e teve como base a investigação e a metodologia da ciência, sobre os verdadeiros benefícios do Mindfulness e sobre a melhor forma de implementação na sociedade, tendo por base os princípios da ciência, a ética, a confiança e a segurança.

 

Hoje, o Mindfulness é visto por muitos como um recurso essencial à saúde mental.

Onde está a ser aplicado o Mindfulness

Hoje, os programas de Mindfulness encontram-se implementados em diversas áreas da sociedade, como nas empresas, educação e saúde, tendo chegado a milhões de pessoas por todo o mundo.

As áreas da sociedade com implementação mais sustentada, é a empresarial e a  educacional, sendo que empresas como a Google, a PWC, o Deutsche Bank, a Apple, o Credit Suisse, a KPMG, a Reuters, o Santander, a SAP, a Galp, a McKinsey, o MIT, entre tantas outras, viram no mindfulness uma forma de aumentar o bem estar aos seus colaboradores e aumentar a produtividade da sua empresa. Na educação, a implementação vai decorrendo gradualmente pelo mundo inteiro, com destaque para a  Inglaterra, onde a disciplina Mindfulness já foi integrada no programa escolar.

O Mindfulness encontra-se ainda ainda na saúde, com alguns programas recomendados pelos seus  serviços de saúde, em prisões e em alguns parlamentos de países europeus.